Red Hat e Intel firmam parceria para desenvolver plataforma de Edge industrial

Gostou do conteúdo, compartilhe já:

Com a solução, indústrias poderão transformar a maneira como operam, escalam e inovam utilizando a TI, por meio da automação de tarefas em sistemas de controle industriais

A Red Hat, empresa global de soluções open source, e a Intel anunciaram uma nova plataforma de Edge industrial que oferece uma abordagem moderna para construir e operar controles industriais. Com a solução, indústrias poderão transformar a maneira como operam, escalam e inovam utilizando a TI, por meio da automação de tarefas em sistemas de controle industriais (ICS) e integradores de sistemas (Sis). O trabalho manual realizado para o desenvolvimento de sistemas, a implantação e gerenciamento, a redução de riscos de cibersegurança e além de melhorias e manutenção preventiva para agilidade nas fábricas, agora pode ser feito de maneira 100% autônoma.

Fábricas inteligentes, ou fábricas definidas por software, estão desempenhando um papel fundamental em acelerar a velocidade em que as indústrias podem inovar. De acordo com um relatório da McKinsey, as fábricas inteligentes têm o poder de gerar até US$ 3,7 trilhões até 2025, impulsionando o crescimento, inovação e competitividade em vários setores. Ao romper as barreiras entre TI e tecnologia de operações, as indústrias podem adotar a colaboração com novas funcionalidades e fortalecer e acelerar operações de forma proativa, com a flexibilidade e a inteligência para escalar com base na demanda.

Esta nova plataforma de Edge industrial será construída dentro de padrões abertos e por meio de uma inovação orientada pela comunidade, movida por milhares de desenvolvedores globalmente, promovendo uma integração mais simplificada a hardware e software nas atividades fabris

A plataforma de Edge industrial pretende fornecer uma solução holística que abrange o controle dos processos operacionais em tempo real e utilizando a Inteligência Artificial/Machine Learning (IA/ML) para gerenciamento completo da TI. Além disso, essa ferramenta possibilita um grau elevado de personalização para que clientes escolham estilos de arquitetura de gravidade dos dados ou Edge-to-Cloud e possam melhorar da eficiência geral dos equipamentos (OEE). Essa ferramenta combina produtos tanto da Intel como a Red Hat, a exemplo da Intel Edge Controls for Industrial (Intel ECI) e da Red Hat Enterprise Linux, a qual também inclui toda a expertise das comunidades Linux upstream, fundamentais no Projeto Fedora e no CentOS Stream

Esta colaboração se propõe a trazer esses controles e plataformas para Red Hat Device Edge (acesso inicial), Red Hat Ansible Automation Platform e Red Hat OpenShift. Assim, organizações podem se beneficiar com:

– Funcionalidades de tempo real, totalmente integradas, para dar suporte à automação industrial e tornar o desempenho previsível.

– Gestão avançada e automação de redes para implantação dos sistemas e gestão sem grande uso de recursos, simplificando a criação e gerenciamento de redes industriais.

– Escalabilidade e flexibilidade por meio de uma abordagem de plataforma definida por software que facilita o controle portátil e escalável, de acordo com as necessidades da operação.

– Operações ininterruptas sustentadas por atributos de alta disponibilidade e com redundância embutidas na plataforma.

– Integração simplificada de cargas de trabalho de IA com a capacidade de operá-la próximo de uma carga de trabalho de controle, simplificando a complexidade do hardware e possibilitando que a IA melhore a qualidade dos produtos, o tempo de atividade do sistema, e demais necessidades de manutenção.

– Postura de cibersegurança fortalecida ao remover elementos de falha humana com patching automatizado e atualizações, um painel de sistema operacional imutável e uma plataforma construída em componentes fortalecidos e testados para a produção.

Para sustentar essa plataforma, a Red Hat, em colaboração com a Intel, vai entregar um kernel em tempo real que fornece latência consistente e redução do jitter. Esta nova plataforma de Edge industrial será construída dentro de padrões abertos e por meio de uma inovação orientada pela comunidade, movida por milhares de desenvolvedores globalmente, promovendo uma integração mais simplificada a hardware e software nas atividades fabris.

Além disso, o suporte aos desenvolvedores empresariais da Red Hat, que é referência do setor, apoia equipes de TI com um dos melhores toolchain do mercado, trazendo consistência na implantação e reduzindo desafios na escolha de ferramentas modernas para programadores.

A inovação industrial foi prejudicada pelas limitações de controles industriais legados e estruturas organizacionais isoladas por décadas. Com esta nova plataforma, as organizações conseguirão se beneficiar de uma plataforma open edge que permite integração simplificada de componentes em uma solução confiável e fácil de usar para a automação industrial. Líderes industriais como ABB, Schneider Electric e Codesys já estão trabalhando para implementar com sucesso esta nova plataforma de edge industrial para construir controles industriais modernos.

Fonte: INFORCHANNEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *