A partir de perguntas feitas na plataforma, é possível gerar, em poucos segundos, análises gráficas e outras formas de visualizações para a tomada de decisões
A MicroStrategy anunciou uma nova versão de sua solução de análise de dados MicroStrategy ONE, que tem como principal novidade a integração da Inteligência Artificial (IA) generativa com o BI para simplificar a visualização de dados, a criação de relatórios e dashboards e a geração de insights para tomada de decisão.
A integração da IA generativa visa tornar os usuários mais produtivos. Segundo a empresa, a partir de perguntas feitas na plataforma, é possível gerar, em poucos segundos, análises gráficas e outras formas de visualizações. Além disso, o recurso pode ser utilizado simplesmente para um melhor entendimento das informações por meio de validação de hipóteses e confirmação ou não de tendências.
Além de facilitar o self-service BI, permite a criação rápida de relatórios e dashboards empresariais, apresentando também a capacidade de integrar as informações para outros aplicativos, portais e outras plataformas
Remodelada para aproveitar as mais recentes tecnologias, a plataforma ajuda as empresas a descobrir informações valiosas de forma mais rápida e eficiente, a partir da análise de grandes volumes de informações. Além disso, o MicroStrategy ONE também aproveita o ML (aprendizado de máquina) para identificar padrões de dados, discrepâncias ou anomalias e enviar alertas de dados proativos.
A solução vem sendo desenvolvida e aprimorada há oito anos para simplificar e tornar mais rápida e segura a análise, governança e visualização de dados. Segundo a empresa, a modernização, traz o MicroStrategy para a era digital, oferecendo aos clientes maior performance, escalabilidade e produtividade.
“O MicroStrategy ONE é a inovação de produto mais importante na história de nossa empresa. Juntas, as inteligências comercial e artificial vão melhorar a maneira como as organizações fazem negócios ao permitir tomadas de decisão mais eficientes baseadas em dados confiáveis”, afirma Luis Lombardi, vice-presidente e country manager da MicoStrategy na América Latina.
A interface intuitiva e a capacidade de permitir o desenvolvimento No-code (sem a necessidade de codificar) facilitam a criação de fluxos de trabalho de dados de forma simples para que os utilizadores possam criar conteúdos analíticos quase que instantaneamente. “Sabemos que o futuro da análise começa com aplicativos intuitivos. Somos obcecados em oferecer experiências de dados personalizadas para cada usuário. Então, facilitamos a criação de espaços de trabalho de conteúdo sem necessidade de código”, diz Lombardi.
Potencializado pela Nuvem, o MicroStrategy One é para todos os casos de utilização analítica. Além de facilitar o self-service BI, permite a criação rápida de relatórios e dashboards empresariais, apresentando também a capacidade de integrar as informações para outros aplicativos, portais e outras plataformas.
“Com nossa rica camada semântica, segurança avançada e arquitetura aberta, a MicroStrategy está posicionada de forma única para alavancar essas tecnologias, aplicando contexto crítico e significado a modelos de IA pré-treinados”, conclui Lombardi.
Fonte: INFORCHANNEL.