No evento VMware Explore 2023, as duas empresas apresentaram novos modelos de consumo flexível com o objetivo de ajudar parceiros e clientes a atingirem metas financeiras
As empresas adotaram a Nuvem híbrida para entregar agilidade e impulsionar sua Transformação Digital. Isso exige que as empresas sejam capazes de executar cargas de trabalho e aplicativos em mais de um ambiente e, muitas vezes, em várias Nuvens. No entanto, ao mesmo tempo, muitas organizações estão lutando com a complexidade de fazer todos os seus ambientes funcionarem juntos. É fundamental para todas as empresas, especialmente aquelas em setores altamente regulamentados encarregados de proteger os dados mais confidenciais, permitir que sua infraestrutura funcione de forma holística e evitar a criação de pontos cegos que podem abrir a porta para o risco. À medida que os ataques de ransomware continuam a crescer, os requisitos de segurança e conformidade evoluem e as expectativas dos clientes para experiências convenientes e sem atrito estão em alta, fica claro que há muito em jogo.
“Para atender a essa necessidade, a VMware e a IBM estão desenvolvendo a parceria de mais de 20 anos com soluções novas e expandidas com o objetivo de oferecer suporte às necessidades e objetivos de nossos clientes comuns na implementação e gerenciamento de cargas de trabalho VMware”, disse Rohit Badlaney, gerente-geral de Produtos em Nuvem da IBM, em um artigo no site da companhia. “Apoiadas por meio de um alinhamento estreito com nossos movimentos de go-to-market, vendas e suporte, essas soluções direcionadas e os modelos de consumo flexíveis que as acompanham visam tornar mais fácil para parceiros e clientes conjuntos da IBM e VMware fornecer serviços diferenciados, reduzir custos gerais de TI custos e otimizar os investimentos em Nuvem.
Combinando o valor do IBM Cloud com o modelo de virtualização VMware, juntamente com esta nova oferta de serviço gerenciado, os clientes podem simplificar suas cargas de trabalho de segurança
No VMware Explore 2023 (21 a 24/8 em Las Vegas – EUA), a IBM e a VMware anunciaram algumas iniciativas conjuntas:
Acelerando a modernização com o poder combinado da Nuvem híbrida IBM e VMware
A IBM e a VMware visam oferecer suporte a clientes mútuos em suas Transformações Digitais, não importa onde estejam em sua jornada. Para isso, a IBM será o primeiro provedor de Nuvem pública a lançar um novo serviço gerenciado por parceiro baseado nas edições VMware Cloud como parte da iniciativa de serviço gerenciado VMware Cross-Cloud. O próximo serviço gerenciado VMware Cross-Cloud fornecerá aos clientes uma Nuvem híbrida alinhada a uma estrutura validada pelo NIST, que permite a migração contínua de cargas de trabalho entre ambientes locais e IBM Cloud. Os serviços gerenciados VMware Cross-Cloud podem permitir que os clientes reduzam o custo total de propriedade (TCO), criem e modernizem aplicativos rapidamente e simplifiquem as operações, atendendo aos requisitos de segurança e conformidade do setor.
Também suportando a aceleração de Nuvem híbrida, a IBM e a VMware estão desenvolvendo o IBM Cloud for VMware as a Service com uma solução vCloud Director multilocatário gerenciada em Nuvem para introduzir novas opções de consumo que permitem maior flexibilidade e escalabilidade com baixo custo de entrada. Esse modelo permite que os clientes aproveitem os aplicativos em um ambiente compartilhado, mantendo a capacidade de adaptar as instâncias do aplicativo com base nas necessidades comerciais exclusivas. Residindo no plano de gerenciamento do IBM Cloud, os clientes também se beneficiam de manutenção integrada, atualizações, monitoramento e controles de segurança de tecnólogos da IBM que trazem conhecimento específico da VMware.
Priorizando a maturidade da segurança em ambientes complexos de Nuvem híbrida
As empresas estão divididas em como planejam lidar com o custo crescente e a frequência das violações de dados – de acordo com o mais recente relatório de custo de uma violação de dados da IBM – com as organizações violadas estudadas com maior probabilidade de repassar os custos dos incidentes aos consumidores (57%) do que aumentar os investimentos em segurança (51%).
No ano passado, a IBM apresentou o IBM Cloud Cyber Recovery para ajudar a proteger dados valiosos contra ameaças modernas por meio de backup, recuperação de desastres e recuperação cibernética. Agora, os clientes podem trabalhar com a IBM Consulting para ajudar a proteger seus dados com o IBM Cloud Cyber Recovery (ICCR) Service como um serviço gerenciado para ajudar a minimizar o impacto comercial de ataques cibernéticos com recursos de recuperação rápidos e escaláveis em ambientes de nuvem. Combinando o valor do IBM Cloud com o modelo de virtualização VMware, juntamente com esta nova oferta de serviço gerenciado, os clientes podem simplificar suas cargas de trabalho de segurança, mantendo seus controles de conformidade e resiliência de dados necessários para seus negócios em geral.
Aproveitando o poder transformador das parcerias com ecossistemas
Hoje, a abordagem de ecossistema fornece aos clientes acesso crítico a novas tecnologias, pesquisas mais recentes e competências às quais uma empresa não teria acesso por conta própria. Mais importante ainda, colaborar com os parceiros certos ajuda os clientes a acelerar sua jornada para a modernização. No VMware Explore deste ano, a IBM mostra como está trabalhando com seus parceiros de ecossistema com os seguintes anúncios:
– A Dizzion está lançando seus novos espaços de trabalho digitais para serviços financeiros , disponíveis no IBM Cloud para serviços financeiros. Com recursos integrados de segurança e conformidade, a IBM está ajudando a Dizzion a enfrentar os desafios de proteger forças de trabalho híbridas e cargas de trabalho de missão crítica, priorizando a resiliência e o desempenho e ajudando a demonstrar conformidade regulatória com mais eficiência.
– A HCLTech, parceira de ecossistema da IBM e um GSI (Global Systems Integrator), está lançando sua oferta de Centro de Dados Compartilhado como Serviço (DCaaS Compartilhado) baseada em soluções IBM Cloud for VMWare, que visa ajudar as empresas a acelerar suas jornadas de transformação de Nuvem híbrida. Essa oferta de serviço inclui Data Centers compartilhados, Data Centers dedicados e cargas de trabalho reguladas em um modelo baseado em catálogo, todos construídos no IBM Cloud for VMware Solutions.
– A PrimaryIO está anunciando a disponibilidade de sua plataforma Disaster Recovery as a Service (DRaaS) no IBM Cloud. Chamada de ProtectIO, a plataforma – exclusiva do IBM Cloud e consumível por meio do Catálogo da IBM Cloud – visa apoiar os clientes na modernização de sua recuperação de desastres, fornecendo um custo total de propriedade (TCO) atraente e objetivo de ponto de recuperação (RPO) aproveitando o baixo custo armazenamento de objetos em nuvem e proteção contínua de dados.
Fonte: INFORCHANNEL.