AMD fortalece relacionamento de longa data com a VMware com soluções mais eficientes e de alto desempenho para ambientes virtualizados e distribuídos
No VMware Explore 2023, que acontece de 21 a 24/8 em Las Vegas (EUA), a AMD mostra o desempenho e a crescente adoção de CPUs AMD EPYC, AMD Pensando DPU (Unidades de Processamento de Dados) e produtos de computação adaptativa como soluções ideais para os ambientes virtualizados mais eficientes e inovadores. Por exemplo, um sistema equipado com CPUs AMD EPYC 9654 de 4ª geração e um Pensando DPU oferece aproximadamente 3,3x o desempenho do aplicativo Redis e 1,75x a taxa de transferência de rede agregada quando comparado a um sistema EPYC de 4ª geração com NICs padrão. Além disso, segundo a AMD, servidores com 2P AMD EPYC 9654 4ª geração podem permitir o uso de até 35% menos servidores em um ambiente que executa 2 mil máquinas virtuais (VMs) em comparação com servidores 2P baseados em Intel Xeon 8490H.
Os produtos de Data Center da AMD, juntamente com os mais recentes sistemas baseados em VMware, ajudam os líderes de TI a adaptar e melhorar drasticamente o gerenciamento e a segurança de seus aplicativos corporativos
“A AMD está ajudando os clientes corporativos a aproveitar totalmente os benefícios de seus Data Centers virtualizados com as CPUs EPYC de última geração e DPUs Pensando”, disse Forrest Norrod, vice-presidente executivo e gerente-geral do Data Center Solutions Business Group da AMD. “A consolidação e a modernização permitem empresas para aumentar a utilização e a eficiência do servidor, ao mesmo tempo em que oferece desempenho impressionante para cargas de trabalho críticas da empresa. Nossa colaboração contínua com a VMware permite que os clientes sejam mais eficientes e ágeis para atingir suas metas de Transformação Digital”, comentou.
A AMD, juntamente com um ecossistema de parceiros confiáveis, continua trazendo soluções corporativas ao mercado que permitem maior consolidação do Data Center, ajudando os clientes a se prepararem para futuras cargas de trabalho e recursos de seu Data Center. No centro dessa mudança está o desempenho das CPUs AMD EPYC, que oferecem, por exemplo, um aumento de desempenho de 1,7x com CPUs 2P EPYC 9654 em comparação com servidores baseados em Intel Xeon 8490H 2P executando VMmark.
Além disso, como os aplicativos de Data Center continuam crescendo em escala e complexidade, os DPUs AMD Pensando são a solução ideal para ajudar a descarregar os serviços de infraestrutura da CPU para liberar ciclos de trabalho valiosos. Os sistemas habilitados para VMware vSphere® 8, equipados com CPUs AMD EPYC e DPUs Pensando, oferecem o desempenho, a eficiência e a flexibilidade de que os líderes de TI precisam para executar um amplo conjunto de cargas de trabalho essenciais aos negócios.
“O movimento em direção à computação heterogênea é impulsionado, em grande parte, pelo aumento da complexidade dos aplicativos corporativos modernos e ambientes distribuídos”, disse Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente-geral do grupo de Negócios de Infraestrutura em Nuvem da VMware. “O suporte do VMware vSphere para a última geração de CPUs AMD EPYC e Pensando DPUs oferece aos nossos clientes uma plataforma corporativa abrangente que ajuda a fornecer desempenho, segurança e capacidade de gerenciamento de infraestrutura aprimorados”, completou.
Os produtos de Data Center da AMD, juntamente com os mais recentes sistemas baseados em VMware, ajudam os líderes de TI a adaptar e melhorar drasticamente o gerenciamento e a segurança de seus aplicativos corporativos, permitindo que cumpram as metas de transformação digital mais exigentes de sua organização.
Fonte: INFORCHANNEL.