Para evoluir o processo de implantação de suas soluções, a Nomus, empresa especializada em sistemas de gestão industrial, comunica o lançamento do método Nomus Lean 2.0, uma iniciativa que permitirá ao cliente ter uma melhor gestão da evolução da sua implementação, tendo mais autonomia para evoluir nos treinamentos e parametrização das funcionalidades através de uma plataforma EAD. Dessa forma, por meio do Lean 2.0, o cliente consegue abranger a área administrativa e as funções essenciais do controle da produção de forma prática e rápida, conseguindo acompanhar sua própria evolução nos treinamentos gravados e tendo uma interface direta com o especialista que lhe apoiará neste processo.
Por meio do Nomus Lean 2.0, as indústrias de pequeno e médio portes podem reduzir em quase 50% o custo de implantação, bem como terem acesso ao conteúdo exclusivo da Nomus a qualquer momento. À frente dessa iniciativa está Rafael Netto, CEO da empresa, que disponibiliza cerca de 68 horas de curso gravado “O grande diferencial da implantação nesse novo formato é que o líder tem em uma única plataforma todo o treinamento prático separado em módulos e com material de apoio para que possa avançar com autonomia; consegue acompanhar a evolução do seu projeto e dos colaboradores no curso e também ganha um canal para tirar dúvidas direto com o especialista, além das reuniões ao vivo”, comenta Rafael.
O método Lean primeiramente foi criado antes mesmo da pandemia e foi aderido por centenas de fábricas, pois eximiu da morosidade do processo de implantação de forma 100% presencial, em que muitas horas eram atribuídas e, por consequência, o investimento financeiro por parte do cliente acabava sendo muito maior. Já, para o lançamento da implantação Lean 2.0, que ocorrerá em junho, há a estruturação do método em uma ferramenta de ensino EAD, capaz de oferecer ao gestor maior domínio do andamento do seu projeto e também facilitar a interação com o especialista. Rafael explica que “o objetivo da Nomus é disponibilizar uma implantação com mais autonomia e mais flexibilidade, de modo que o nosso cliente possa usufruir o quanto antes dos benefícios dos sistemas”. Além disso, ele também pontua que os especialistas seguem disponíveis para necessidades mais específicas, mas que, com os treinamentos, os projetos evoluem de forma muito mais independente.
“Entregamos autonomia às indústrias, sendo que o nosso cliente pode assistir aos vídeos de implantação e desenvolver as rotinas dele no software. Marcamos reuniões pontuais de implantação, para falarmos somente sobre os tópicos relevantes ou muito específicos”, ressalta o CEO. “As vantagens são diversas, pois conseguimos reduzir tempo e recursos financeiros dessas indústrias, além de estarem adquirindo conhecimento”.
A grande novidade com o lançamento do Lean 2.0 em 2022 é que, a partir de agora, a Nomus estrutura uma ferramenta em que os profissionais da indústria podem realizar um treinamento de implementação remoto, em que eles podem ver e rever várias vezes. O gestor consegue acompanhar as tarefas de implantação e estar por dentro de todas as etapas e, caso deseje, pode buscar um vídeo específico sobre alguma demanda pontual que surgiu.
Fonte: INFORCHANNEL.