Atrativo, este segmento recebe atenção especial da companhia, que amplia o compromisso com parceiros, em colaboração com o time interno de Vendas
Atenta ao vertiginoso aumento no volume de Dados provocado por tendências como Inteligência Artificial – IA, Computação em Nuvem e seus múltiplos modelos, Segurança Cibernética e processamento na Borda, a Dell Technologies adota tática de abordagem do mercado, em conjunto com parceiros de vendas para Armazenamento. Anunciada hoje, segunda-feira, 7/8, a iniciativa Partner First for Storage tem como objetivo ampliar a base de clientes por meio de incentivos aos Canais, assim como ao seu time de Vendas interno, que apoiará os parceiros.
Esta iniciativa, projetada para fomentar o crescimento de sistemas de Armazenamento na América Latina e no mundo, é resultado de sondagem junto ao ecossistema que precisa saber reagir e reconhecer as oportunidades de negócios. Basicamente a Dell Technologies está unindo a força de trabalho interna – que terá incentivos, com a de Vendas indiretas, para atuarem no universo de clientes atuais e potenciais.
“Diante de quantidades imensas de Dados, as nossas soluções voltadas para Armazenamento de Dados abrem oportunidades de negócios para a companhia e para nossos parceiros de negócios”, destaca Luis Gonçalves (foto à esq.), presidente da Dell para a região da América Latina.
Alvaro Camarena (à dir.), vice-presidente sênior de Canais para a América Latina, por sua vez, ressalta que esta estratégia incentivará os vendedores da Dell a trabalharem ainda mais de perto dos parceiros no sentido de fechar novos contratos, com benefícios para todos. “Todo o portfólio da Dell para storage, incluindo Data Protection, está disponível para o parceiros e, com ele, 99% dos clientes poderão tirar aproveito desta estratégia”, diz.
Engajamento
Os vendedores da Dell terão incentivos para trabalhar com ofertas de Armazenamento junto com as soluções de Proteção de Dados. “Esse engajamento deverá quadruplicar o número de contas para atuação de parceiros”, aponta a diretora de Canais para o Brasil, Luciane Dalmolin, que assumiu o cargo no final de junho, no lugar de Fabiano Ornelas, que passou a comandar a área de Alianças Globais da Dell Technologies para a América Latina. “Se uma conta não tiver um parceiro envolvido, o nosso time indicará a empresa parceira que melhor se adequar ao perfil”, detalha.
Todos os parceiros “metálicos e Authorizeds” estão aptos a irem ao mercado com as ofertas do portfólio de Armazenamento, porém, é preciso ter certificação específica. Vale lembrar que a estrutura do programa de Parceiros possui quatro níveis – Authorized, Gold, Platinum e Titanium, definidos por performance de vendas, receitas, serviços e principalmente a capacitação, incluindo treinamento e certificações.
“Os parceiros podem subir dentro do Programa e no relacionamento com a fabricante, que mantém no centro de sua estratégia de crescimento, o ecossistema de parceiros de vendas”, diz Luciane.
Demanda e benefícios
A companhia sustenta, de acordo com Gonçalves, um trabalho contínuo no sentido de identificar, agregar e qualificar parceiros de vendas para toda a linha de produtos da marca e setores de atuação. Camarena afirma que “esperamos um crescimento na demanda e procura, de forma a garantir parceiros em todas as contas”. Como aumentará o número de contas com parceiro envolvido, a tendência é que eles próprios sejam proativos e procurem a área de Canais da Dell.
No que se refere a benefícios, a Partner First Strategy for Storage, oferece maior previsibilidade nas contas. “Os nossos parceiros pediram e esperavam mais contas, nas quais pudessem trabalhar e é isso que estamos oferecendo, com toda a parte de storage, incluindo serviços”, detalha Camarena.
De acordo com Luciane, a maioria dos parceiros já é certificada nas soluções de Armazenamento. “Haverá corrida para treinamentos e, caso algum parceiro necessite de certificação, a receberá sem custo”, informa.
Fonte: INFORCHANNEL.