Oracle apresenta novos recursos do Autonomous Data Warehouse

Gostou do conteúdo, compartilhe já:

A empresa afirma ser o primeiro e único banco de dados autônomo do setor alimentado por aprendizado de máquina (ML) e otimizado para cargas de trabalho analíticas

A Oracle anunciou nesta quarta-feira (3/5) novos recursos para o Oracle Autonomous Data Warehouse, que a empresa afirma ser o primeiro e único banco de dados autônomo do setor alimentado por aprendizado de máquina (ML) e otimizado para cargas de trabalho analíticas. As inovações rompem a natureza proprietária e fechada dos Data Warehouses e Data Lakes tradicionais. Por outro lado, a Oracle está fornecendo recursos Multicloud nativos e compartilhamento de dados baseado em padrão aberto entre bancos de dados, simplificando a integração e a análise de dados com uma ferramenta exclusiva baseada em Low-code e transformando a economia dos Data Lakes ao fornecer armazenamento corporativo ultrarrápido e de baixo custo de armazenamento de objetos. Os clientes agora podem repensar suas arquiteturas de Data Warehouse e Data Lake sem ter de escolher entre desempenho e custo.

O custo de armazenamento Exadata do Oracle Autonomous Data Warehouse foi reduzido em mais de 75%, ficando em linha com o custo do armazenamento de objetos  

“Os clientes enfrentam muitos obstáculos ao analisar dados isolados em aplicativos locais, em Nuvem e SaaS, especialmente a falta de interoperabilidade Multicloud e Data Lake e a necessidade de montar uma série de ferramentas e serviços desconexos para dar suporte ao ecossistema de análise de dados. As últimas inovações do Oracle Autonomous Data Warehouse tornam mais fácil para os clientes consultar, gerenciar, compartilhar e dimensionar seus dados, independentemente da localização”, afirmou Çetin Özbütün, vice-presidente executivo de Data Warehouse e Autonomous Database Technologies da Oracle. “Continuamos a ultrapassar os limites do que é possível em sistemas de gerenciamento de dados para oferecer desempenho, automação e integração Multicloud para todas as principais cargas de trabalho e tipos de dados de banco de dados”, completou.

As inovações revolucionárias estão disponíveis sem custo adicional para os clientes do Oracle Autonomous Data Warehouse e incluem:

Colaboração aberta: ao contrário dos modelos proprietários de compartilhamento de dados, a Oracle implementa o protocolo Delta Sharing de código aberto e padrão do setor. Com essa abordagem aberta, os clientes agora podem compartilhar dados com segurança com qualquer pessoa que use qualquer aplicativo ou serviço compatível com o protocolo. Compartilhar dados mais rapidamente melhora as decisões de negócios, eliminando o uso de dados obsoletos e resultados imprecisos.

Funcionalidade Multicloud expansiva: o Oracle Autonomous Data Warehouse foi desenvolvido para Multicloud com acesso seguro ao armazenamento de objetos em AWS, Azure e Google Cloud; conexões SQL ao vivo para Azure SQL, Azure Synapse, Amazon Redshift, Snowflake, MongoDB, Apache Hive e PostgreSQL; e conectores pré-construídos para ingerir dados de mais de 100 fontes. O Autonomous Data Warehouse agora também inclui acesso de consulta às tabelas do Apache Iceberg e integração com o AWS Glue para recuperar automaticamente o esquema e os metadados do Data Lake.

Integração e análise de dados simplificadas: o Oracle Autonomous Database Data Studio baseado em Low-code fornece um console de Nuvem de autoatendimento intuitivo para que analistas e cientistas de dados carreguem, transformem e analisem dados, sem depender de TI, sem a necessidade de produtos adicionais e sem dificuldades de integração do produto. Um complemento do Google Sheets agora faz parte do Oracle Autonomous Data Warehouse, além do já disponível suplemento do Microsoft Excel que acelera a capacidade dos usuários de obter insights com base em uma única fonte de verdade.

Armazenamento de alto desempenho com o mesmo custo do armazenamento de objetos: o custo de armazenamento Exadata do Oracle Autonomous Data Warehouse foi reduzido em mais de 75%, ficando em linha com o custo do armazenamento de objetos, ao mesmo tempo em que oferece desempenho de consulta até 20 vezes mais rápido. Isso permite que os clientes repensem completamente sua abordagem atual para arquiteturas de Data Warehouse/Data Lake e armazenem todos os seus dados no Oracle Autonomous Data Warehouse e, por sua vez, acelerem o tempo de insights acionáveis ​​- tudo a um custo menor.

Fonte: INFORCHANNEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *