Suporte Salesforce no Brasil está crescendo, mas fragmentado, diz ISG

Gostou do conteúdo, compartilhe já:

A  pesquisa identificou vários novos provedores de serviços Salesforce fora das regiões Sul e Sudeste, demonstrando a estratégia do fornecedor de expandir seu ecossistema de parceiros

O ecossistema de parceiros Salesforce no Brasil está crescendo constantemente em quantidade e qualidade para atender à forte demanda do mercado por soluções Salesforce, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado nesta quarta-feira (26/4) pelo Information Services Group (ISG), empresa líder global de pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens Salesforce Ecosystem Partners de 2023 para o Brasil mostra que o ecossistema Salesforce continua a se expandir além de sua fortaleza nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e nas principais áreas metropolitanas. A ISG identificou vários novos provedores de serviços Salesforce fora dessas áreas, demonstrando a estratégia do fornecedor de expandir seu ecossistema de parceiros no Brasil.

As empresas no Brasil estão cada vez mais buscando parceiros da Salesforce que tenham forte experiência, profundo conhecimento e competências em diversas áreas e setores de mercado

“Muitos provedores relativamente novos já estão demonstrando força competitiva significativa em seu portfólio de serviços Salesforce”, disse Bill Huber, parceiro das Américas de Plataformas Digitais e Soluções para a ISG. “Enquanto o atual boom do Brasil persistir, haverá muitas oportunidades para fornecedores neste mercado”, afirmou.

O ISG encontrou um número crescente de casos em que as empresas contam com vários parceiros para fornecer serviços diferentes e implementar diferentes soluções de Nuvem ou Salesforce na mesma empresa. Isso é especialmente prevalente em grandes organizações que têm diversas necessidades e orçamentos distintos em seus departamentos, diz o relatório do ISG. Esses cenários oferecem oportunidades para parceiros especializados, mas levam a uma maior complexidade no gerenciamento de contratos para clientes corporativos.

À medida que o mercado se torna mais saturado, é provável que as empresas se tornem mais criteriosas, diz o ISG. Isso pode criar uma necessidade de consolidação de relacionamentos com parceiros no futuro, com preferência dada a parceiros que tenham experiência em vários produtos Salesforce e realmente entendam os negócios do cliente, diz o relatório do ISG.

“As empresas no Brasil estão cada vez mais buscando parceiros da Salesforce que tenham forte experiência, profundo conhecimento e competências em diversas áreas e setores de mercado”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Em última análise, esses fornecedores se destacarão e dominarão outros concorrentes menores”, comentou.

O relatório também examina quantos parceiros da Salesforce no Brasil criaram academias para ajudar a cultivar novos profissionais qualificados no mercado brasileiro.

O relatório ISG Provider Lens Salesforce Ecosystem Partners de 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 29 provedores em seis quadrantes: Serviços de implementação e integração Multicloud para grandes empresas, Serviços de implementação para o mercado intermediário de Nuvens principais, Serviços de implementação para mercado intermediário de automação de marketing, Serviços de aplicativos gerenciados para grandes empresas, Serviços de aplicativos gerenciados para empresas de médio porte e Serviços de implementação para Nuvens industriais.

O relatório nomeia Accenture, Capgemini, Everymind, OSF Digital e Valtech como líderes em todos os seis quadrantes, enquanto a Deloitte Digital é nomeada líder em cinco quadrantes. BRQ, Globant e JFOX são nomeados líderes em três quadrantes cada. Gentrop, match.mt e PwC são nomeados líderes em um quadrante cada.

Além disso, a GFT é nomeada como Rising Star (empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG) em três quadrantes. SysMap é nomeado como Rising Star em dois quadrantes, enquanto BRQ e JFOX são nomeados como Rising Stars em um quadrante cada.

Fonte: INFORCHANNEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *