Remessas de monitores para PCs caíram quase 6% em 2022, diz IDC

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Com pouco mais de 30,5 milhões de unidades, os resultados do 4T22 marcaram o menor volume do quarto trimestre desde que a IDC começou a rastrear o mercado em 2008

Juntamente com o mercado de PCs em dificuldades, as remessas de monitores registraram uma queda nas vendas de 18,3% ano a ano no quarto trimestre de 2022 (4T22), levando a um declínio anual de 5,9% no ano de 2022, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly PC Monitor Tracker da IDC. Com pouco mais de 30,5 milhões de unidades, os resultados do 4T22 marcaram o menor volume do quarto trimestre desde que a IDC começou a rastrear o mercado em 2008. No entanto, o revés era esperado devido ao ambiente macroeconômico desafiador, que atingiu a demanda do consumidor e comercial, e os resultados perto da previsão de um declínio de 16,2% nas remessas do quarto trimestre.

Além de 2024, a IDC espera maior estabilização com base na maior base instalada criada pelo trabalho híbrido e no crescimento dos monitores de jogos

Após uma expansão sem precedentes durante os períodos anteriores da pandemia, impulsionada pelo trabalho em casa e pelas necessidades de jogos, a demanda de monitores do consumidor começou a desacelerar. As compras de monitores comerciais também foram afetadas, pois os sentimentos econômicos se deterioraram no final de 2022.

Como resultado da piora das condições econômicas, a IDC espera que as remessas de 2023 contraiam outros 9,8%, à medida que o estoque remanescente e a demanda morna pesam no mercado. O ano de 2024 deve apresentar uma ligeira recuperação que elevará os volumes de remessas acima dos níveis pré-pandêmicos, à medida que o estoque melhorar. Além de 2024, a IDC espera maior estabilização com base na maior base instalada criada pelo trabalho híbrido e no crescimento dos monitores de jogos.

“Os monitores continuarão sendo uma reflexão tardia para muitos compradores no curto prazo”, disse Jay Chou , gerente de Pesquisa da Worldwide Client Device Trackers da IDC. “O volume anual tinha uma média de cerca de 125 milhões antes da Covid-19, depois disparou para mais de 135 milhões em cada um dos últimos três anos. Vai demorar um pouco para a poeira baixar. Consumidores e empresas estão recalibrando suas prioridades, mas continuamos confiante de que grande parte da base instalada recentemente expandida será atraída para atualização nos próximos anos”, afirmou.

Fonte: INFORCHANNEL.

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