O novo software Lenovo Open Cloud Automation 2.6 oferece configuração automatizada, permitindo realizar implementações de Borda global para qualquer número de locais em questão de minutos
A Lenovo anunciou nesta quarta-feira (1/3) no MWC 2023, evento que termina amanhã em Barcelona (Espanha), a próxima geração de automação e orquestração remota ThinkEdge com a introdução de novas soluções de software para acelerar a implementação de soluções de Borda. O novo software Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) 2.6 oferece configuração automatizada segura, permitindo que os clientes concluam implementações de Borda global para qualquer número de locais em questão de minutos, com provisionamento de um toque de um único dispositivo, como um PC, smartphone ou tablet.
O novo software de gerenciamento de Borda Lenovo XClarity também simplifica a orquestração, a manutenção e a medição com uma visão unificada de todas as soluções de Borda a Nuvem da Lenovo. A Lenovo também apresentou seu ThinkEdge SE10 altamente adaptável, um dispositivo de Borda de cliente de nível básico otimizado, que permite aos clientes capturar dados analógicos e digitais, como temperatura e umidade na Borda externa de seus negócios. Juntas, as soluções ajudarão as empresas em uma ampla gama de setores de alto crescimento a acelerar o lançamento global da computação de ponta, gerando percepções mais rápidas e acelerando a transformação inteligente.
Oferecendo um portfólio completo de servidores de Borda, soluções e armazenamento prontos para IA, as ofertas da Lenovo também estão disponíveis como serviço por meio do Lenovo TruScale, que estende facilmente as cargas de trabalho da Borda para a nuvem em um modelo baseado em consumo
À medida que a quantidade de dados mundiais de sensores, câmeras e outras fontes cresce exponencialmente, as tecnologias de próxima geração que fornecem computação de Data Center para a borda estão ajudando as empresas a superar as restrições de rede. Reduzindo o atraso que ocorre com a transferência massiva de dados, os clientes estão aproveitando as tecnologias de computação de Borda para processar dados na origem de sua criação, beneficiando-se de insights acionáveis mais rápidos e permitindo serviços inovadores para usuários finais. No entanto, os locais de Borda geralmente não são monitorados e são difíceis de alcançar. Combinada com novos servidores escaláveis e serviços de computação, a gama completa de soluções de Borda para Nuvem da Lenovo permitirá que as empresas implementem uma rede inteira de dispositivos de Borda espalhados por todo o mundo ao mesmo tempo, dando início a uma evolução fundamental em inteligência de dados.
“À medida que a necessidade de Computação de Borda cresce, os clientes enfrentam desafios em relação à implementação e gerenciamento de vários sites de Borda devido à complexidade e restrições de recursos”, disse Charles Ferland, vice-presidente e gerente-geral de Computação de Borda do Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG). “Com o novo Lenovo Open Cloud Automation e o portfólio ThinkEdge de ponta a ponta de clientes e servidores, a Lenovo está permitindo uma nova era de automação de Borda e gerenciamento em escala. As inovações do portfólio ThinkEdge permitem que os clientes calculem dados onde quer que sejam criados e aproveitem o poder da IA na Borda”, afirmou.
Desbloqueando a inteligência na Borda
A infraestrutura de borda moderna está desbloqueando a inteligência de dados para ajudar a resolver os maiores desafios da humanidade em locais distantes em todo o mundo. A antiga cidade de Barcelona está sendo transformada em uma das mais inteligentes do mundo, habilitada por uma rede de servidores Lenovo ThinkEdge que estão alimentando sua premiada Infraestrutura 5G. Levantar um smartphone perto da pitoresca igreja La Sagrada Familia de Barcelona aciona um vídeo turístico para reproduzir instantaneamente na tela, enquanto no glamouroso Mercat de la Concepcio da cidade, um comprador pessoal transmite recomendações de comida diretamente através dos óculos de Realidade Aumentada de alta tecnologia. À medida que o lançamento continua, os servidores Lenovo ThinkEdge são implementados em gabinetes de rua em toda a cidade, capacitando a Inteligência Artificial para melhorar a resposta a emergências, segurança pública e acessibilidade.
Construído para os desafios únicos de ambientes remotos, o portfólio ThinkEdge aproveita os recursos de segurança ThinkShield da Lenovo, apresentando as medidas de segurança mais modernas e rigorosas do setor para manter os dados seguros, como detecção de adulteração física e cibernética reforçada e molduras de bloqueio que impedem o acesso não autorizado. Os servidores também são construídos para suportar as temperaturas quentes do verão de Barcelona, bem como os invernos frios.
No futuro, esses servidores de Borda podem ajudar a gerenciar melhor o tráfego, enviando mensagens dos semáforos para os carros, avisando quando eles estão prestes a ficar vermelhos e ajudando-os a dirigir com economia de combustível.
Ativando a implementação de Borda em massa
À medida que a demanda por Computação de Borda cresce, o novo Lenovo Open Cloud Automation (LOC-A) 2.6 simplifica drasticamente os processos que costumavam exigir semanas de trabalho manual para serem concluídos. O LOC-A é capaz de automatizar a implementação de clientes e servidores ThinkEdge em escala em minutos, eliminando a necessidade de recursos manuais e possíveis erros humanos. Com o LOC-A 2.6, os servidores Lenovo ThinkEdge podem ser enviados diretamente para os locais de borda desejados, onde podem ser autenticados, ativados e registrados remotamente com segurança, acelerando o tempo de retorno.
O LOC-A atualiza automaticamente e remotamente o firmware do dispositivo de Borda e, em seguida, instala e configura todos os componentes da plataforma, como o sistema operacional e o software em Nuvem. Anteriormente, os administradores tinham que pré-carregar inflexivelmente o software em uma fábrica ou passar pelo complexo processo logístico de instalar imagens de software em áreas de preparação, uma de cada vez. Com o LOC-A 2.6, os dispositivos de Borda são instalados por meio de configuração de um toque com tempo de inatividade mínimo, oferecendo valor imediato por meio da facilidade e eficiência da operação e permitindo computação rápida e insights de dados de origem global sem tempo de atraso. O LOC-A 2.6 é capaz de integrar o portfólio ThinkEdge da Lenovo de servidores SE10, SE30, SE50, SE70, SE350 e SE450.
Transformando resultados de negócios em qualquer lugar
O portfólio Lenovo ThinkEdge oferece uma gama completa de soluções, software e serviços de infraestrutura de borda de cliente e servidor. O novo dispositivo cliente ThinkEdge SE10 com processador Intel Atom transforma medições analógicas, como temperatura, iluminação e umidade em dados digitais, que podem ser analisados para insights e ações. O design compacto e robusto do ThinkEdge SE10 é otimizado para processamento de dados analógicos em qualquer lugar que os clientes precisem, incluindo locais de varejo, fábricas e edifícios inteligentes. Aproveitando o ThinkEdge, SE10, as empresas podem mitigar o desperdício de alimentos, automatizar a classificação e o processamento, melhorar o gerenciamento de estoque e melhorar as funções de autoatendimento ou segurança em todas as suas operações. De temperaturas extremas aos espaços mais restritos,
Os negócios de Borda totalmente integrados da Lenovo também apresentam uma variedade de serviços de suporte recém-disponíveis, incluindo Workshops de gerenciamento de dados de borda da Lenovo e AI Innovators Program. Trabalhando com a Lenovo, as empresas podem aproveitar um amplo ecossistema de consultores especializados treinados para ajudar os clientes a identificar um caminho claro para a implantação e realizar implementações de ponta mais rápidas para alcançar escala.
Oferecendo um portfólio completo de servidores de Borda, soluções e armazenamento prontos para IA, as ofertas da Lenovo também estão disponíveis como serviço por meio do Lenovo TruScale, que estende facilmente as cargas de trabalho da Borda para a nuvem em um modelo baseado em consumo.
Fonte: INFORCHANNEL