Recursos vão desde integrações para proteger os dados nos principais provedores de serviços em Nuvem até recursos de suporte para ferramentas SIEM das equipes de segurança
30A Commvault, empresa global de serviços inteligentes de dados em ambientes on-premises, Cloud e SaaS, anunciou o lançamento da Commvault Platform Release 2023, sua plataforma de proteção e gerenciamento de dados, que apresenta novos recursos e funções para fortalecer a postura de segurança de seus clientes, aprofundar sua integração com os principais hyperscalers e obter mais economia por meio de eficiência operacional.
Centenas de clientes da Commvault já se beneficiaram desses novos recursos durante a fase de teste, que começou em 15 de dezembro de 2022. O Commvault Platform Release 2023 inclui novas integrações para tornar mais fácil para os clientes proteger seus dados no Microsoft Azure, AWS Cloud, Google Cloud Platform e Oracle Cloud Infrastructure.
Novos recursos para usar snapshots de região única em comparação com snapshots de várias regiões para GCP podem economizar 30% de custo em recursos de backup
Em particular, a Commvault trabalhou em estreita colaboração com a Microsoft para ser a primeira plataforma de proteção de dados a oferecer suporte aos Pontos de Restauração do Azure. Embora o Azure já tivesse recursos de instantâneos incrementais, essa nova integração permite a consistência de aplicações em discos enquanto reduz os custos com a opção de usar níveis de armazenamento mais econômicos para backup.
A nova versão 2023 também apresenta a integração com o Amazon FSx for NetApp, que traz a mesma proteção baseada em política NetApp ONTAP para a AWS. Além disso, o suporte para Oracle Cloud Infrastructure (OCI) acessado com pouca frequência e camadas de armazenamento misto foi introduzido para ajudar a reduzir os custos de proteção dos dados em nuvem dos clientes.
Segurança de dados aprimorada
Um aspecto importante da proteção de dados é aproveitar os insights de dados para alertar proativamente as equipes de TI quando surgem ameaças. O Commvault 2023 apresenta um novo conector SIEM (Security Information and Event Management) que facilita a inserção de alertas, eventos e dados de auditoria para outras plataformas por meio de APIs, webhooks ou até mesmo syslog. Utilizar os protocolos padrão garante que a empresa possa trabalhar com praticamente qualquer SIEM ou sistema de gerenciamento de eventos, dando às equipes de segurança melhor visibilidade de anomalias e ameaças aos seus dados.
Novos recursos para usar snapshots de região única em comparação com snapshots de várias regiões para GCP podem economizar 30% de custo em recursos de backup. Às vezes, melhorar o custo é tão simples quanto reduzir o tempo necessário para proteger as aplicações. As otimizações do Commvault para Hadoop, aproveitando o snapdiff, podem reduzir o que costumava custar horas em verificações de backup para minutos, graças as melhorias na maneira como os blocos alterados são verificados.
Fonte: INFORCHANNEL