Axway reforça estratégias de open data API-first como chave para o sucesso em 2023

Gostou do conteúdo, compartilhe já:

A aceleração do uso de APIs e a expansão da Transformação Digital nas indústrias sinalizam que o fluxo de Dados instantâneo, preciso e seguro impulsionará os negócios em meio à incerteza

A Axway, provedora que atua em software de gerenciamento e integração de API, apresenta seu guia Looking Forward 2023, que examina as tendências de integração digital no ano que se inicia.

O mercado atual exige que as organizações organizem e monetizem as APIs em escala para um crescimento poderoso em meio a desafios globais, e o relatório aborda a criação de oportunidades para o sucesso do cliente em todas as indústrias, desde a saúde e produtos farmacêuticos até cadeias de fornecimento, varejo, bancos e produção. No relatório, os especialistas da Axway avaliam o que está impactando o cenário tecnológico dos negócios e moldando as experiências dos clientes:

“A mudança para o pensamento e a cultura de produto está finalmente acontecendo, refletida na organização da equipe e na gestão da mudança. Um modelo de entrega de aplicações centrado no produto facilitará a adoção de marketplaces digitais e permitirá que os ativos de integração bruta sejam apresentados como recursos de negócios valiosos”, disse Brian Otten, Digital Catalyst at Axway.

A mudança para o pensamento e a cultura de produto está finalmente acontecendo, refletida na organização da equipe e na gestão da mudança

“Uma mudança da criação de APIs para o consumo de APIs vai ganhar fôlego à medida que os marketplaces de APIs forem sendo utilizados para acondicionar e classificar as APIs como produtos, o que simplifica a adoção pelos desenvolvedores”, continuou o diretor sênior de marketing de paltaforma da Axway, William McKinney, que acrescentou que, “isto vai exigir maior ênfase na segurança das APIs”.

Com a guerra na Ucrânia expondo a fragilidade dos sistemas Cloud-Only e das nações africanas que tentam lutar contra a colonização digital, os desafios regionais são maiores. O Business Program Director e Catalyst da Axway, Emmanuel Methivier observou: “Seja a interrupção na produção eletrônica devido à Covid ou decisões políticas que bloqueiam a atividade digital, as regiões ao redor do globo enfrentam um conjunto único de obstáculos com os quais as empresas devem lidar”.

Na frente financeira global, o líder de Open Banking da Axway, Eyal Sivan, acrescentou: “Os movimentos regulatórios dos EUA e do Canadá inevitavelmente farão com que os players do mercado acelerem seus próprios planos, como já começou a acontecer no Canadá, levando a uma primeira onda significativa de adoção de Open Banking na América do Norte em 2023. A expectativa é de ver os bancos em atividade, as fintechs e os agregadores, todos intensificando seu processo de open banking”.

Em outro setor chave, Ruby Raley, VP de Healthcare & Life Sciences da Axway observou:
“À medida em que os portais tomam o palco central e as organizações de saúde buscam investimentos existentes e múltiplas nuvens para ganhos de produtividade, as APIs são o caminho para a automação e conformidade regulatória em 2023”. Raley também compartilhou que, “como novos dólares para investimentos são mais difíceis de serem obtidos em um ambiente econômico difícil, ‘Recicle, Reduza, Reutilize’ será um mantra dos CIOs em todos os lugares. Paradoxalmente, aqueles que são bem-sucedidos na modernização são na verdade os que serão os melhores em reestruturar o que já têm”.

E o CTIO da Axway, Vince Padua, vê as empresas “afinando as tecnologias inovadoras de integração de dados dos últimos anos – e questionando outras – para obter melhor tração no fornecimento de inovação e na melhoria dos ecossistemas parceiros”.

O guia Looking Forward inclui uma série de outros insights sobre automação de API, transferência gerenciada de arquivos (MFT), integração B2B e, é claro, a abertura de dados como fundamentais para criar novas experiências de clientes, novos serviços e expansão de mercados.

“Os produtos, realizações e insights da Axway têm tudo a ver com levar as empresas a soluções que abrem com segurança dados e pacotes de APIs como produtos para oferecer experiências brilhantes aos clientes”, disse Patrick Donovan, CEO da Axway. “Em um mundo de tecnologias mutáveis e incertezas mais amplas, a Axway se dedica a apoiar os clientes à medida em que eles constroem novos fluxos de receita e disparam inovações, enquanto controlam a expansão das APIs e a complexidade do sistema”.

Em uma nova entrevista em vídeo, Peter Weill, Pesquisador Sênior e Presidente Emérito do Centro de Pesquisa de Sistemas de Informação do MIT, explica que a próxima geração de ecossistemas digitais é baseada em uma abordagem de plataforma. “O problema que estamos vendo neste momento é que a transformação está parando em várias organizações porque elas têm múltiplos esforços que não são bem coordenados. As melhores empresas se voltam para uma plataforma em vez de ter muitas pseudo transformações”, disse Weill.

Fonte: INFORCHANNEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *