Os desafios e oportunidades em se tornar uma empresa orientada por IA

Gostou do conteúdo, compartilhe já:

Andrea Fodor, country manager da Hitachi Vantara no Brasil, destaca alguns processos em que a IA pode otimizar o armazenamento de dados corporativos

De acordo com uma pesquisa realizada pela Bain & Company, a Inteligência Artificial (IA) está entre as três maiores prioridades para os próximos dois anos para 41% das empresas. À medida em que as organizações também estão gerando e acumulando grandes volumes de dados, a IA tem se tornado uma ferramenta integrada a soluções de armazenamento, conforme analisa a Hitachi Vantara, subsidiária de infraestrutura, gerenciamento de dados e soluções digitais da Hitachi Ltd.

Com o avanço das tecnologias, é possível se tornar uma empresa orientada por IA para garantir decisões mais eficientes e um planejamento de negócios assertivo

“Sabemos que a explosão de dados podem interferir na escalabilidade dos negócios uma vez que as organizações passam a enfrentar desafios para armazenar de forma eficiente e segura”, aponta Andrea Fodor, country manager da Hitachi Vantara no Brasil. “Ao mesmo tempo, estamos vendo como a IA tem se mostrado uma potencial ferramenta para otimizar os processos de armazenamento e garantir maior eficiência na infraestrutura”, explica a executiva.

Neste cenário, a Hitachi Vantara destaca alguns processos em que a IA pode otimizar o armazenamento de dados corporativos:

Promover gerenciamento inteligente de dados: a IA, como Machine Learning (ML), pode analisar e classificar grandes volumes de dados, categorizando-os de acordo com sua importância. Assim, pode otimizar cargas de trabalho e aumentar a produtividade final da infraestrutura.

Auxiliar na tomada de decisões: com o apoio da IA para selecionar e categorizar dados, será possível analisar cenários de forma mais rápida. Isso ajuda a descobrir padrões e possíveis tendências que são essenciais para direcionar objetivos de projetos e negócios.

Garantir conformidade regulatória: além do aumento da quantidade de dados, as empresas também precisam regulamentar o uso dos mesmos para evitar multas e danos a longo prazo. Uma abordagem orientada por IA pode ajudar na consolidação e governança de dados com eficácia.

“Com o avanço das tecnologias, é possível se tornar uma empresa orientada por IA para garantir decisões mais eficientes e um planejamento de negócios assertivo. Algumas ferramentas de armazenamento de dados já conseguem trazer esta experiência, com análises e estruturas para ajudar no crescimento dos negócios, aumentando a produtividade da infraestrutura e reduzindo orçamentos”, ressaltaAndrea.

Fonte: INFORCHANNEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *