Relatório da Globant analisa impacto da IA Generativa no marketing

Gostou do conteúdo, compartilhe já:

A IA generativa pode impulsionar esta área, fornecendo mais personalização e construção de relacionamentos com os clientes, além de ajudar a otimizar campanhas

A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas, lançou o relatório intitulado ‘Habilidades Incríveis: Como a Inteligência Artificial está Mudando o Papel do Profissional de Marketing Moderno’, que se concentra no uso da Inteligência Artificial (IA) no setor, bem como detalha como a adoção de capacidades da IA generativa pode impulsionar a área, fornecendo mais personalização e construção de relacionamentos com os clientes, além de ajudar a otimizar campanhas por meio do uso de análises em tempo real.

Isso influencia o papel do especialista em marketing, como também revoluciona a forma como o trabalho é realizado, uma vez que a ferramenta otimiza tarefas repetitivas, permitindo que as equipes de marketing se concentrem em iniciativas estratégicas que podem demandar mais tempo.

Tendências em ascensão, como a busca por voz impulsionada pela IA, o reconhecimento de imagens e a publicidade preditiva irão remodelar a forma como os especialistas do setor interagem com os clientes

“Com ferramentas baseadas em IA, podemos analisar um volume grande de dados para obter insights valiosos sobre o comportamento, as preferências e as tendências dos clientes”, disse Pepe Chamorro, diretor global da Globant Create. “Isso nos permite oferecer conteúdo, recomendações e ofertas altamente específicas e relevantes para cada cliente, melhorando a satisfação e as taxas de sucesso”, acrescenta ele.

Apesar da eficiência da ferramenta, ter o parceiro tecnológico certo para orientar o caminho em direção à IA é extremamente importante, já que a adoção apresenta diversos desafios. Segundo estudo recente da Qualtrics, empresa de software de pesquisa, 90% dos pesquisadores de mercado dizem que a IA terá um impacto significativo na indústria em cinco anos, mas apenas 30% afirmam saber como isso será possível.

“É certo que a IA é a chave para alcançar uma nova eficiência de resultados no setor. Essa tecnologia é considerada o futuro do marketing, e quem adotar este modelo agora vai liderar a revolução da área no futuro”, afirma Jaime López, diretor de Mídias Digitais da Globant Create América Latina.

Conforme o relatório da Globant, a contínua evolução da IA promete trazer mudanças ainda mais significativas no cenário do marketing. Tendências em ascensão, como a busca por voz impulsionada pela IA, o reconhecimento de imagens e a publicidade preditiva irão remodelar a forma como os especialistas do setor interagem com os clientes.

Por fim, a análise apresentada prova que a tecnologia não é apenas uma ‘moda passageira’, mas, sim, uma ferramenta poderosa que ajuda a mudar o cenário desta área. Com isso, a IA deve ser adotada por profissionais do marketing, a fim de dar à sua marca uma vantagem competitiva, agora e no futuro.

Fonte: INFORCHANNEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *