O Relatório de Direção de Tecnologia foi criado para ajudar qualquer empresa a entender e aproveitar melhor as últimas tendências e demandas do ecossistema de tecnologia
As descobertas do segundo relatório anual de direção de tecnologia da TD Synnex capturam a explosão do crescimento do interesse em Inteligência Artificial (IA) em todo o ecossistema de parceiros de negócios de tecnologia e mostram o quanto os revendedores de tecnologia estão crescendo, apesar das rápidas mudanças nas demandas e da incerteza dos mercados. A pesquisa global com mais de 550 revendedores de tecnologia descobriu que, apesar dos muitos ventos contrários em todo o setor, os parceiros de tecnologia estão se preparando para uma realidade dinâmica, reequilibrando as prioridades e as ofertas de negócios.
“O ecossistema de parceiros de negócios é um termômetro do cenário global de tecnologia e este estudo fornece insights valiosos para qualquer empresa que esteja navegando por múltiplas mudanças macro, como novas tecnologias disruptivas e desafios de mercado em todo o mundo”, disse Rich Hume, CEO da TD Synnex. “Por meio do relatório deste ano, é encorajador ver que nossos parceiros de canal estão confiantes e esperançosos sobre o futuro e estão demonstrando flexibilidade em seus modelos de negócios, concentrando-se em tecnologias emergentes e respondendo à novas demandas dos clientes.”
O relatório – que se baseia nas conclusões de uma pesquisa realizada em parceria com a Canalys – pode ser resumido em cinco descobertas principais, apresentadas abaixo com alguns Dados mais relevantes:
Em apenas um ano, o número de parceiros que oferecem soluções de IA/ML aumentou 625%. Na realidade, várias tecnologias de alto crescimento como nuvem, IA e IoT, cibersegurança e infraestrutura de hiperescala estão dominando as ofertas dos parceiros.
o A segurança foi a principal tecnologia comercializada, seguida de perto por redes, servidores e armazenamento, e nuvem híbrida.
As necessidades de mudança de habilidades revelam carência na oferta de talentos. Mais de um terço dos entrevistados (38%) disse que os serviços gerenciados eram a principal habilidade de negócios necessária, enquanto a mesma porcentagem disse que a segurança era a principal habilidade tecnológica necessária.
o Após a segurança, redes e análise de dados foram as habilidades de tecnologia mais demandadas globalmente entre os parceiros e, depois dos serviços gerenciados, os serviços profissionais e o planejamento de negócios foram as habilidades mais procuradas.
As necessidades de habilidades variam de acordo com a região – ilustrando como cada uma está evoluindo para atender às necessidades de seus mercados. No entanto, um ponto em comum foi a alta demanda por serviços gerenciados em todas as quatro regiões.
73% dos gastos com TI serão entregues em 2023, de acordo com uma estimativa da Canalys, ressaltando o canal de tecnologia como uma estratégia essencial de entrada no mercado para capturar valor.
A cibersegurança lidera como a tecnologia que mais frequentemente é entregue por parceiros (91,5%).
77% dos parceiros de canal relatam crescimento de receita este ano, e os parceiros estão conseguindo isso alterando seus modelos de negócios e promovendo ofertas em tempo real para atender às mudanças nas demandas do mercado.
O mix de portfólio está mudando: as vendas de serviços de ciclo de vida de produtos, IP própria e revenda de pacotes de serviços aumentaram de 150% a 200%.
O número de parceiros que relataram a gestão ambiental, social e de governança (ESG) como importante para seus negócios saltou 125%
Mais de 50% dos participantes da pesquisa se identificaram como provedores de serviços gerenciados (MSPs) em relação ao ano anterior, ilustrando o crescimento explosivo desse mercado.
O número de parceiros que relataram a gestão ambiental, social e de governança (ESG) como importante para seus negócios saltou 125%.
37% dos parceiros relatam investimento ESG adicionais e 38% realizam ESG por meio de parcerias híbridas ou terceirizadas.
“O Relatório de Direção de Tecnologia foi criado para ajudar qualquer empresa a entender e aproveitar melhor as últimas tendências e demandas do ecossistema de tecnologia. Isso está diretamente alinhado com nosso propósito de capacitar nossos parceiros globais a alcançar grandes resultados com tecnologia”, disse Jill Kermes, vice-presidente corporativa de comunicações corporativas globais e cidadania. “Estamos ansiosos para apresentar os insights do relatório global deste ano, além de revelar suplementos com dados específicos para cada região, bem como conteúdo diretamente focado em MSPs.”
No segundo ano da pesquisa e do relatório, a taxa de resposta dos parceiros de Canal dobrou. A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e julho de 2023 e capturou o feedback de mais de 550 parceiros de canal B2B em mais de 60 países em regiões da América do Norte, Europa, América Latina e Caribe (LAC) e Ásia -Pacífico e Japão (APJ) – abrangendo revendedores, integradores de sistemas, provedores de serviços, MSPs e muito mais.
O suplemento europeu já está disponível e os relatórios regionais para a América do Norte, LAC e APJ serão publicados ainda este ano.
Fonte: INFORCHANNEL.