Estudo da Deloitte revela os principais casos de uso de IA generativa

Gostou do conteúdo, compartilhe já:

The Generative AI Dossier detalha 60 dos casos de uso mais atraentes para empresas atualmente, servindo como um roteiro para executivos que buscam implementar a tecnologia

O Deloitte AI Institute divulgou um novo relatório que explora casos de uso de IA generativa em seis principais setores verticais da indústria. Com uma notável capacidade de consumir e gerar informação em diferentes modalidades, a IA generativa desencadeou novas formas de trabalhar e transformar empresas em vários setores. Em meio ao atual frenesi de avanço e adoção, o estudo The Generative AI Dossier detalha 60 dos casos de uso mais atraentes para empresas atualmente, servindo como um roteiro para executivos que buscam implementar soluções de IA generativa de alto impacto em escala.

“À medida que os clientes da Deloitte em todo o mundo abraçam o poder transformador da IA ​​generativa, estamos continuamente focados em fornecer insights valiosos e metodologias acionáveis ​​aos líderes empresariais que procuram capitalizar o seu potencial”, disse Costi Perricos, líder de IA generativa da Deloitte Global Consulting. “‘O The Generative AI Dossier é uma ferramenta substancial para ajudar os tomadores de decisão a pensar de forma criativa sobre os melhores casos de uso para esta nova tecnologia e como ela pode ser aproveitada para obter uma vantagem competitiva. Ao implementar aplicativos que ajudam a aumentar a produtividade e personalizar processos, as organizações podem usar a IA generativa para acelerar o ritmo dos seus negócios, transformando um investimento experimental num impulsionador de valor estabelecido”, observou.

O estudo The Generative AI Dossier vem na esteira de recentes expansões com alianças importantes para ajudar os clientes da Deloitte a construir novas aplicações inovadoras de IA, incluindo o Google Cloude AWS e Nvidia

The Generative AI Dossier destaca seis setores, incluindo o consumidor; energia, recursos e industrial; serviços financeiros; governo e serviços públicos; ciências da vida e cuidados de saúde; e tecnologia, mídia e telecomunicações. Através da sua coleção de casos de uso e aplicações prontos para negócios, o relatório detalha as diversas vantagens da IA ​​generativa na promoção da eficiência, criatividade, velocidade, escala e capacidade e destaca modalidades e considerações para risco e confiança:

Serviços financeiros (FS) – o valor potencial da IA ​​generativa em FS não é apenas uma aplicação a jusante, mas pode servir como uma ferramenta poderosa e complementar trabalhando com outros modelos e aplicações de aprendizagem automática. A integração da IA ​​generativa na pilha de tecnologia mais ampla de uma organização de FS pode melhorar o gerenciamento do estilo de vida do cliente, acelerar o desenvolvimento de modelos, ajustar novos pipelines de dados e fornecer transformação digital em toda a empresa para reduzir tempo, custos e riscos.

Tecnologia, mídia e telecomunicações (TMT) – a indústria de TMT rica em dados vê seu maior valor potencial de IA generativa na aceleração de eficiências por meio da digitalização e na mudança das organizações de focadas no produto para centradas no cliente. As empresas TMT enfrentam uma oportunidade transformadora para simplificar processos, libertar capital humano para tarefas criativas e orientadas para o valor e, em última análise, ajudar as empresas a crescer e a inovar.

Energia, recursos e indústria (ER&I) – enfrentando desafios substanciais relacionados à segurança energética, acessibilidade e lucratividade, as empresas de ER&I podem usar a IA generativa para coletar insights valiosos, adotar as nuances da indústria e evoluir para assumir uma posição de liderança no mercado. Olhando para o futuro, a IA generativa provavelmente desempenhará um papel central no desenvolvimento de materiais de formação personalizados e em tempo real para apoiar a força de trabalho através da transição e adoção de práticas sustentáveis.

Consumidor – para empresas do setor de consumo, a IA generativa possui um vasto potencial para melhorar e aprimorar interações, criar conteúdo atraente sob demanda e analisar dados empresariais em grande escala em velocidades mais rápidas. Desde ajudar os clientes a encontrar as respostas e os produtos de que necessitam até permitir um nível de análise de mercado com granularidade e velocidade que antes era inatingível, a IA generativa provavelmente estará no centro dos negócios de consumo.

Serviços governamentais e públicos (GPS) – as organizações GPS estão explorando cada vez mais como a IA generativa pode ser usada para ajudar a automatizar tarefas administrativas, analisar documentos políticos, analisar notas de casos e informar serviços personalizados aos cidadãos. No cumprimento do seu dever de servir os seus eleitores, os funcionários públicos podem utilizar o processamento de linguagem natural de IA generativa para revolucionar a forma como os governos interagem com os cidadãos, ao mesmo tempo que promovem a utilização responsável desta tecnologia.

Ciências da vida e cuidados de saúde (LSHC) – a IA generativa pode ajudar a transformar o setor LSHC de três formas arquetípicas: melhorando o desempenho operacional através da melhoria da produtividade dos funcionários; fornecer experiências hiperpersonalizadas a pacientes, clientes e funcionários; e desenvolvimento de soluções empresariais digitais e de dados. Juntas, estas capacidades têm o poder de melhorar a eficiência, a experiência e a agilidade e melhorar a qualidade dos cuidados e os resultados de saúde.

Por meio da sua nova prática de IA generativa, a Deloitte ampliou as suas capacidades, alianças e ofertas de IA em empresas e indústrias para ajudar a captar a procura crescente e a liderar o mercado. No centro da prática está uma Incubadora de Mercado de IA generativa com uma equipe dedicada de engenheiros desenvolvendo programas-piloto, demonstrações e provas de conceito; e uma equipe de pesquisa e desenvolvimento (P&D) trabalhando para treinar e ajustar Modelos Básicos.

Através da sua AI Academy, a Deloitte está no caminho de formar até 10 mil profissionais em todo o mundo, utilizando currículos de formação personalizados em IA generativa. O estudo The Generative AI Dossier vem na esteira de recentes expansões com alianças importantes para ajudar os clientes da Deloitte a construir novas aplicações inovadoras de IA, incluindo o Google Cloude AWS e Nvidia.

Fonte: INFORCHANNEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *